top of page
sala de aula
sexto ano

Neste ambiente temos as aulas que você pode fazer em casa ou na escola.
​
As aulas estão disponíveis durante o ano. Siga a orientação do seu professor para executar cada uma das aulas.


MÓDULO1: ESTRUTURAS (presencial)
Olá a todos!
​
Neste módulo você irá criar diversas estruturas e começará a aprender a programar de verdade, como um programador profissional.
​
A programação é um conhecimento muito importante em diversas áreas, mas o principal benefício é você treinar a sua mente para pensar de forma cada vez mais racional e de forma organizada.
​
Estas aulas devem ser executadas no laboratório de robótica da escola.
​
Atividades:
​
-
Monte uma equipe de trabalho (com até 4 integrantes)
-
A cada aula um membro da equipe será o Líder
-
O líder é o principal responsável pelos equipamentos naquele dia
-
Dentro da equipe devemos ter 2 programadores e 2 engenheiros
-
O material de cada aula deverá ser separado previamente
-
Caso não tenha tempo para concluir a montagem, guarde-a em local seguro
-
O professor irá ensinar os códigos de programação para todos os alunos
Conhecendo o kit de Robótica Inventor.
Conhecendo A CPU Darwin
Lição1
Funcionamento de um LED
Lição 2
Criando um semáforo
Lição 3
Controlando um servo motor
Lição 4
Criando um robô que chuta a bola ao gol
Lição 5
Emitindo sons
Lição 6
Sensor de luz ambiente
Lição 7
Simulando a iluminação pública
Lição 8
Sensores de distãncia
Lição 9
Garra de insetos
Lição 10
Botão de toque
Lição 11
Sensores de Infravermelho
Lição 12
Criando uma cancela automática
Lição 13
Acionando motores de corrente contínua
Lição 15
Sensores de Som
Lição 16
Portão que se abre pelo som.
Lição 17
Sensor de inclinação
Lição 18
Uma cabeça de robô
Lição 19
Roleta da matemática
Lição 20
Sensor Magnético
Lição 21
Robô que procura por objetos
Lição 22
Robô que desvia de obstáculos
Lição 23
Enviando comandos para a placa
bottom of page